Pages

domingo, 22 de maio de 2011

É impossível ser mais simples partilhar ficheiros

A partilha de ficheiros entre diversos utilizadores pode ser uma verdadeira complicação. Mandar por email está fora de questão pois o tamanho dos anexos limita sempre o envio. Por outro lado soluções como o Dropbox estão também descartadas pois fazer a gestão dos utilizadores é algo complicado. Precisa-se para esses casos de soluções simples e práticas. O Fyels, que prima por uma simplicidade estonteante.

No Fyels nada é complicado. Desde o simples envio do ficheiro que pretendemos partilhar até ao acesso e passando pela gestão destes. Em menos de 2 minutos, e aqui temos de contabilizar o upload dos ficheiros, têm um link que podem distribuir aos vossos amigos ou colegas. Com um grande pormenor, não necessitam de criar qualquer conta ou fazer um único login.
A única limitação que o Fyels vos impõe é o tamanho dos ficheiros. Não vão conseguir enviar e partilhar ficheiros com tamanho superior a 2 GB. Este limite é o “normal” entre estes serviços.
A simplicidade do Fyels começa pelo processo de envio dos ficheiros para os seus serviços. Basta aceder com o browser ao seu endereço e arrastarem o ficheiro pretendido para dentro da janela do browser. O processo de upload é imediatamente começado e em muito pouco tempo está pronto.
No final desse upload é-vos facultado o link que devem indicar para partilha e um código que vão poder usar para eliminar os ficheiros dos servidores do Fyels. Guardem-no se pretendem mais tarde remover o ficheiro.
As pessoas que receberem o endereço de acesso ao ficheiro vão apenas ter de lhe aceder e escolher a opção de download. Caso o ficheiro seja uma imagem, vão poder ter acesso a uma pré-visualização dessa imagem. Nesse link vão ainda poder ter acesso ao tamanho do ficheiro em causa, controlar o número de descargas e visualizações.
Em qualquer momento podem apagar os vossos ficheiros de forma muito simples. Basta que adicionem ao final do endereço de partilha o texto “.delete“. Ao fazerem-no será mostrada uma caixa onde devem colocar o código que vos foi fornecido aquando do envio do ficheiro.
Extremamente simples de usar e permite controlarem o número de utilizadores que lhe acede. A particularidade de permitir que eliminemos os nossos ficheiros torna-o muito apelativo. Naturalmente que ao não requerer qualquer registo se torna também agradável.
Testem-no e provavelmente vão trocar, se o que pretendem é apenas uma ferramenta simples de usar!

0 comentários:

Postar um comentário