Pages

segunda-feira, 28 de março de 2011

HijackThis 2.0.5 Beta


Extermine as pragas virtuais que insistem em se instalar no seu computador com uma poderosa ferramenta.

Adquirir vírus, trojans e tantos outros tipos de pragas virtuais deixou de ser privilégio dos usuários de páginas de conteúdo adulto há muito tempo. É praticamente impossível encontrar um segmento da web que nunca tenha sido vítima de invasões e, por consequência, tenha se transformado em um poço de armadilhas para milhares de internautas que acessam a internet sem a proteção necessária, com antivírus, firewalls e outros produtos.
Algumas dessas pragas atingem locais tão profundos do sistema que fica impossível a remoção deles com a utilização de softwares comuns de limpeza dos discos rígidos, sendo necessário recorrer a programas um pouco mais invasivos e agressivos. Um deles é o HiJack This, que faz buscas profundas em todas as pastas essenciais para o funcionamento do Windows.
Assim que o usuário ordena a varredura completa do sistema, HiJack This é acionado, fazendo pesquisas nos arquivos do sistema operacional e dos navegadores, buscando modificações nas configurações originais que possam denunciar alterações feitas por softwares maliciosos.

Após a lista de arquivos e entradas de registro estiver completa, é possível selecionar o que se deseja excluir ou consertar. Para isso é necessário marcar as caixas de seleção referentes aos arquivos. Não é possível escolher todos de uma vez, justamente para evitar que os
Relatórios online
Pelo fato de este software ser bastante avançado, é importante ter bastante certeza do que está sendo apagado. Aí entra mais um grande recurso do programa: caso o usuário não tenha certeza do que está sendo dito nos arquivos de log, é possível enviar o texto para algum dos vários fóruns oficiais do programa, assim eles são analisados por profissionais ou usuários mais avançados, que dão um diagnóstico sobre os arquivos.
Para realizar esse envio, basta clicar sobre o botão “AnalyzeThis” localizado na interface principal do programa. Assim que clicar, o usuário é redirecionado ao site oficial da TrendMicro, onde pode localizar os diversos links para os fóruns oficiais em uma barra encontrada à esquerda da interface principal.

Nota importante: a TrendMicro, empresa responsável pelo desenvolvimento do software, pede para que os logs do HiJack This sejam enviados para apenas um dos vários fóruns oficiais que existem na internet, assim evita-se o trabalho desnecessário de algum expert que poderia estar auxiliando outros usuários.
Outras funções
Na tela inicial do programa existe uma série de botões, um deles é o “Open the Misc Tool section” (Abrir a seção de ferramentas diversas). Nessa seção estão várias ferramentas que podem ser utilizadas para otimizar o sistema operacional e o funcionamento do computador de uma maneira geral.
Entre essas funções estão: gerenciador de processos (que permite a exclusão de processos e encerramento de programas que se recusam a serem desligados); programador de exclusão (para apagar arquivos no boot, evitando que eles se prendam a outros arquivos de sistema); desinstalador (ferramenta que colabora para desinstalar programas).

Link para baixar: http://www.trendmicro.com/ftp/products/hijackthis/beta/HijackThis.exe
Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/hijackthis.htm#ixzz1HtbxvI2q

0 comentários:

Postar um comentário