Pages

sábado, 25 de junho de 2011

Por que um vídeo que toca no meu desktop não toca no laptop?

Vídeos são codificados em uma imensa variedade de formatos, e se seu computador não tiver um software (chamado “codec”) capaz de decodificá-los, não conseguirá reproduzir o arquivo. O número de codecs existentes é grande demais para acompanhar sozinho, então a melhor solução é instalar em seu computador um “pacote” que traz de uma vez só todos os codecs para os formatos mais populares. É o caso do popular K-Lite Codec Pack, que é gratuito. Ele está disponível em várias versões, a "Basic" é suficiente se tudo o que você quer é tocar vídeos.
Outra alternativa é instalar o VLC (VideoLan Client), um media player também gratuito e de código aberto que já traz integrados os codecs para uma grande variedade de formatos. E com uma vantagem: ele é multiplataforma e tem versões para PCs com Windows, Linux e Mac: não importa o sistema operacional, você irá conseguir assistir seu vídeo.
Fonte: http://bit.ly/kyKFEq

Minha impressora não imprime, nem me deixa apagar um trabalho!

Você manda imprimir um arquivo e nada acontece, então abre a lista de impressoras no Painel de Controle e lá está o trabalho de impressão, com alguma mensagem de erro maluca. Você tenta cancelar ou excluir o trabalho, mas nada acontece. Mesmo depois de reiniciar o PC, o trabalho continua na fila de impressão, como que rindo de sua cara.
Pelo que me lembro isso acontece desde versões ancestrais do Windows, e mesmo o Windows 7 não eliminou completamente o problema. Ele é geralmente fruto de um erro de comunicação entre o o computador e a impressora, e o culpado pode ser qualquer coisa, de um driver corrompido a um cabo USB com defeito ou conexão de rede instável (se a impressora estiver ligada à rede).
Felizmente, é possível se livrar destes trabalhos de impressão teimosos usando o utilitário Stalled Printer Repair (http://goo.gl/Elkpz), que realiza muito bem uma única função: limpar a fila de impressão. Excluir um trabalho significa que ele nunca vai ser impresso, mas depois que você colocar a impressora em ordem, é só tentar imprimir novamente.
Fonte: http://bit.ly/kJ1kPP

sábado, 18 de junho de 2011

Ao clicar duas vezes na pasta, não acontece nada ou abre o item Pesquisar

E ae pessoal !

Estava com um problemão, mas nada que o google não ajude não é? =D

Quando eu clicava duas vezes para abrir uma pasta, não acontecia nada... ou então abria o item "Pesquisar"

Para contornar esse problema, clique em iniciar>executar e digite:

regsvr32 /i shell32.dll

Clique em OK.

Pronto. As pastas abrirão normalmente.

Espero ter ajudado.

Abraço.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como liberar a conta administrador no Windows Seven

Para liberar a conta do administrador no Windows, basta ir ao menu iniciar selecionar a opção executar (ou segurar a tecla windows + r) e digitar o comando "secpol.msc", sem as aspas.

Esse comando lhe dará acesso as políticas de segurança do windows. Va até a aba "diretivas locais/opções de segurança" e procure por "Conta: status da conta do administrador", agora basta apenas um clique duplo e marcar a opção "ativada". Essa dica tambem serve para o XP e o Vista.


Fonte: http://bit.ly/kpy9PM